O look de hoje é inspirado no estilo Grunge. Mas afinal, que estilo é esse?

O termo Grunge significa “sujeira”, ele descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, quanto o som saturado e distorcido das guitarras que dão o tom das músicas (Via).

O estilo grunge surgiu na década de 1980 e início dos anos 1990, e foi inspirado no visual hardcore, heavy metal e indie rock. As bandas de sucesso da época, Nirvana e Pearl Jam, impulsionaram a popularidade do rock alternativo e marcaram a moda com o jeito despojado e alternativo de se vestir. O estilo é composto pelas mais variadas composições, com jeans, estampa xadrez e modelagens mais largas.

Eu curto bastante esse estilo, e costumo usar peças de modelagens mais largas. Para a composição desse look eu usei um vestido jeans garimpado pelos brechós da vida e um kimono produzido por mim. Eu sou fã da mistura do jeans com o xadrez e acredito que esse look fale bastante sobre mim, foi um dos que eu mais gostei de fazer até hoje. Para finalizar um coturno preto que combina bem com o estilo e a bolsa de spikes que me acompanha todos os dias.

Fotos feitas pela amiga do coração Thaina.

Você Também Pode Gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *