Olá,

No último sábado (01), estive em Curitiba para participar do workshop Moda e Comunicação – Como transformar sua marca em um case de sucesso, ministrado  por Hellen Albuquerque e Ly Takai, que aconteceu no  Impact Hub e foi incrível!

“Já que queremos vestir quem somos, e mostrar a todos no que acreditamos. E para falar isso? Como dizer que moda não é só roupa, mas uma série constantes retratações estéticas, uma ferramente de expressão diária.”

(Hellen Albuquerque)

 

Meus looks

Aproveitei as horas livres depois do workshop para visitar meus amigos Matheus e Célio, e fizemos algumas fotos pelas ruas de Curitiba. Hoje vou trazer algumas dicas de como criar looks versáteis e diferentes mudando apenas alguns elementos.

Um look versátil é aquele que pode ser usado em várias ocasiões e que também é confortável, geralmente são compostos por peças neutras e coringas, aquelas que a gente sempre tem sabe? Como o jeans, os peças de uma cor só, mais básicas.  Eu optei pelo all black, com meia-calça, saia de courino e t-shirt oversized (que é minha modelagem preferida), esse seria o que eu chamo de “look base” e a partir dele eu transformo de acordo com as ocasiões e peças que já tenho.

Para escolher  o “look base”, é importante optar por peças da mesma cor, de preferência cores neutras, e aí vale misturar as texturas. Depois disso você escolhe a chamada terceira peça, que é responsável por dar o toque final no look,  tornando-se a peça chave que aí sim pode ter uma estampa e/ou cor vibrante.

Para o primeiro look, escolhi uma camisa com estampa militar (trend alert) e coturno de cano baixo para criar um look moderno e despojado.

Para o segundo look, a aposta foi no blusão xadrez  e a bota de cano médio com salto, dando um toque mais glam ao look mas mantendo a mesma base do primeiro. Ainda daria para criar um terceiro look, optando pelo tênis e jaqueta jeans. As peças básicas e neutras são sempre uma ótima opção para ter no armário,  pois tendo elas como base é possível criar vários looks diferentes mudando apenas alguns elementos, ou até mesmo só os acessórios. O que vale é soltar a criatividade e se jogar nas sobreposições!

Foto: Matheus Iltchechen   | Retoque: Célio Olizar

Você Também Pode Gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *