Olá,

Hoje o post é um “faça você mesmo”,  onde eu vou mostrar como transformei minha t-shirt velhinha em uma peça que é tendência.

Sabe aquelas camisetas descoladas com recorte que ta todo mundo usando? Pois bem, elas vieram lá dos anos 90, assim como as várias outras tendências que estão dominando as passarelas e as ruas, a choker t-shirt que eu vou mostrar hoje é uma peça que possui um decote profundo abaixo da gola, assim  a gola fica como um choker. E olha só, tem também a versão lace up,  com tiras entrelaçadas no decote.

Para fazer esse diy eu utilizei uma camiseta que tem uma modelagem masculina e fica bem soltinha, a dica é optar por modelos assim, para ficar larga mesmo e super despojada. Vale camisetas com estampas e também as básicas!

Você vai precisar de:

01 Camiseta

Régua

Giz

Tesoura

 

Vamos lá?

  • Dobre a camiseta e marque o meio dela, com alfinete ou até mesmo com o giz, desdobre-a novamente para iniciar as marcações do decote.

  • Eu utilizei a régua para medir mais ou menos até onde eu queria que fosse o decote, e então a medida que achei ideal foi 10 cm.
  • Após fazer o risco marcando os 10 cm, marquei 4 dedos a partir do ombro  para fazer a marcação onde terminaria o decote, fechei até a ponta da marcação formando o desenho ali de cima.
  • Para um decote mais fechado, é só utilizar uma medida menor que 10 cm e aumentar a medida de 4 dedos, regulando pelas linhas do desenho e deixando mais fechado.
  • Agora é só cortar, seguindo as linhas marcadas e pronto!

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *