Olá,

Agora que já passei algumas dicas para comprar em brechó é hora de descobrir onde estão os brechós espalhados por aí!

Bom, os meus garimpos eu comecei fazendo em brechós locais mesmo, em Porto União e União da Vitória, e sempre consegui encontrar peças super legais. Os brechós que frequento são os das entidades:  Casa de Apoio Amor Fraterno, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Arlep,  além de encontrar peças incríveis por um preço bacana, você contribui para que as entidades realizem seus projetos em prol das pessoas que necessitam de ajuda para tratamentos de saúde.
Endereços:

Casa de Apoio Amor Fraterno – Rua Frei Rogério, nº 142 (Porto União)

Rede Ferminina – Rua Coronel João Gualberto, nº 300 (União da Vitória)

Arlep – Rua Joaquim Távora, nº 176. (União da Vitória)
Comecei  frequentar brechós por curiosidade, depois foi se tornando um estilo de vida e aí entrou a percepção de moda sustentável  e tudo mais. Com o passar o tempo eu percebi que algumas pessoas próximas se identificavam com esse estilo, mas que na maioria das vezes não tinham tempo para ir ao brechó, e nem paciência de ficar vasculhando um amontoado de roupas, foi aí que eu passei a garimpar peças para vender, e como já tinha minha marca a qual fazia customizações, adicionei os garimpos também e assim eu consegui mostrar para pessoas esse outro lado da moda e  trazer uma percepção sobre moda sustentável  e consciente a partir das peças de segunda mão. Vem conhecer a Enkele

Quando passei a garimpar para outras pessoas, eu sempre busquei pelo diferente,  por peças que tinham uma história, uma modelagem diferente, um toque vintage e claro, peças únicas. E então de um tempo para cá, comecei a garimpar em outras cidades e consegui encontrar brechós de entidades por lá também, o que facilitou e ajudou com  que o custo das peças fossem acessíveis.

Foto: http://www.correiodopovo.com.br

Os brechós pela internet cresceram muito nos últimos tempos, e eu sempre busco acompanhar por gostar de peças vintage e também para me inspirar de alguma forma. A maioria faz a venda pelo instagram mesmo, via deposito bancário e outras por site, vale a pena se certificar antes para ver se é seguro, dar uma olhada nos comentários em fotos mais antigas, pesquisar um pouco sobre a marca para fazer uma compra segura e confiável. É importante tirar as dúvidas sobre a peça também, como tamanho certinho, estado da peça,  tecido e essas coisas que as vezes não ficam especificadas na legenda das fotos. Eu vou passar dois brechós aqui que eu considero super confiáveis para comprar online:

Fermim – Curitiba

Camaleones Brechó – Joinville

Acervo 102  – União da Vitória

 

Outros que acompanho:

Brechó Seff

Pantera

Another Chance

Sopa Brechó

I Need Brechó

Brechó Nitha 

Brechó Retro Agir

O blog Garimpo – Mag produziu um mapa colaborativo de brechó pelo Brasil, a maioria está concentrado na cidade de São Paulo, mas tem endereços no Rio de janeiro, Vitória e região sul. Clica aqui para encontrar um pertinho de você!

Agora é só garimpar por aí, e ser feliz expressando quem você é por meio de suas roupas. Um beijo!

Você Também Pode Gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *