Olá,

Hoje vou falar um pouco sobre o Milan Fashion Week. Participei de alguns desfiles como: Maryling, Angel Chen, Aigner, Ricostru, Au Jour le Jour e Stella Jean, e posso afirmar que foi uma das experiências mais incríveis que já tive até hoje. Optei por escrever sobre dois desfiles que foram bem marcantes para mim.

Stella Jean

A coleção de verão 2018 de Stella Jean teve inspiração em La Paz, Bolivia com “Las Cholitas Luchadoras”, que são mulheres bolivianas que praticam luta livre, e são discriminadas pela sociedade.

Em tempos onde falamos tanto sobre o empoderamento, feminismo e respeito com as mulheres, é muito importante uma abordagem do mundo fashion que traga a tona a luta dessas mulheres, como é o caso das “Las Cholitas”, as mulheres indígenas que só querem ter o direto de fazer o que gostam e  serem respeitas por isso. Transformando seus esforços em um compromisso permanente, elas se tornaram um símbolo do renascimento feminino, da luta contra a discriminação e do orgulho indígena, ajudando muitas mulheres a ganharem um lugar na vida profissional.

Uma coleção vai muito além de só peças na passarela, ela também precisa ter uma mensagem, uma forte mensagem, que transmita algo importante e faça refletir.

“Para mim”, disse Jean nos bastidores, “é uma mensagem de como a moda pode ser uma poderosa ferramenta de independência”. (Vogue – Italia)

E acredito que Stella Jean tenha feito isso muito bem, visto que o desfile foi um verdadeiro espetáculo e emocionou, a mensagem foi passada e a coleção estava impecável. Algumas peças traziam cores e ornamentos da Bolívia, com detalhes que remetiam as roupas usadas por “Las Cholitas”, como as saias com volume e brilho. Outro destaque também foram para as peças com volume nas mangas que estarão em alta na próxima estação, bem como a mistura de peças esportivas com alfaiataria, o conhecido “sport chic”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Fotos: Vogue

No próximo post vou escrever um pouco sobre o desfile de Au Jour Le Jour.

Até a próxima!

Você Também Pode Gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *