Olá,

Conhecer Paris sempre foi um sonho, e o fato de estar pela Europa facilita muito (e sai barato) conhecer países próximos, pois aqui as opções de voos são inúmeras e também tem a possibilidade de viajar de trem, que em alguns casos sai beeeem em conta. E não há nada melhor do que você viajar para um lugar que não conhece com alguém que já visitou algumas vezes e conhece a cidade, e foi nessa que eu embarquei com a Jessica para a Cidade da Luz.

Chegamos justamente em meio a PFW, a semana de moda mais aguardada do ano. A capital francesa que é sinônimo de elegância, berço da moda, cultura e arte, estava ainda mais estonteante e maravilhosa.

Passamos 4 dias por lá e em nossa programação incluímos a visita em alguns brechós populares, porque é claro que eu, a louca do brechó não via a hora de garimpar peças a lá parisienses. Como nós chegamos no começo da tarde, aproveitamos para passear um pouco e ver de perto a Torre Eiffel, ícone mundial da França, e eu fotografei meu look escolhido nesse primeiro dia em Paris.


Vou contar brevemente a história dessa camisa, dias antes de viajar à Milão, eu visitei alguns brechós em busca de peças para adicionar na mala e usar por aqui, bati o olho nessa camisa e foi amor. Eu já andava de olho nesse mood da camisa maior usada mais aberta e com os ombros a mostra, na hora em que vi essa belezinha, não pensei duas vezes, era a camisa ideal!
Por aqui, usa-se muito calça pantacourt e pantalona, eu aderi a elas também, primeiro porque é super confortável e segundo porque é super versátil e você pode usar tanto com um look mais sofisticado quanto para um mais despojado. Há quem diga que as baixinhas não podem usar esse comprimento, pois bem eu não sou muito apegada a essas regrinhas de moda, prefiro ver a peça no meu corpo antes de tudo e se eu me sinto bem e vejo que esta com um bom caimento  e com uma proporção legal, eu uso mesmo.

O casaco é a peça que eu mais amo nesse look, pois foi feito por mim. Eu tinha essa lã estampada guardada há muito tempo (comprei um metro de tecido na época e então precisava pensar bem no que fazer), passei algumas semanas pensando na peça em que eu iria produzir, aproveitando ao máximo aquele tecido, e então como estava prestes a viajar decidi fazer um casaco mais comprido, e as mangas e a gola em preto, que assim eu teria algo quentinho é lindo para usar durante os dias frios por aqui. Demorei quase um mês para terminá-lo, pois fiz durante as aulas de costura, e terminei dias antes da viagem (ufa!). E para finalizar o look não poderia deixar de fora a minha companheira, a Melissa Panapana, que combina com praticamente tudo.

Esse foi o look que escolhi para o primeiro dia, e já estou preparando tudo para contar sobre a tour dos brechós!

Um beijo.

 

 

 

Você Também Pode Gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *