Olá

O post e hoje é um look que usei quando visitei Como, uma cidade que fica no norte da Itália que está localizada às margens do lago de Como. A protagonista do look é a saia plissada, que garimpei em um brechó de Paris, falei sobre os brechós que visitei no último post.

Bom, a cidade de Como é conhecida como uma das mais românticas e charmosas do norte da Itália , e fica a uns 50 quilômetros aqui de Milão, a viagem pode ser feita de carro ou trem. Eu fui de trem, e a passagem custou em torno de uns 10€ (ida e volta), o trajeto dura 1 hora mais ou menos, com desembarque na estação que fica em frente ao lago. A cidade tem fama de ser um destino caro, e de fato para compras não é muito acessível, mas vale a pena o passeio nas ruas da cidade e no Lago de Como, que são encantadores.

E para passear por lá eu escolhi um look mais romântico e confortável, optei pela saia plissada estampada em comprimento midi, blusa ombro a ombro na cor branca para combinar com as cores da estampa, e como não estava tão calor, escolhi a jaqueta jeans para usar sobre os ombros e dar um toque mais cool ao look. Eu sempre procuro no Pintrest inspiraçoes de looks e foi então que a saia entrou para minha lista de desejos, a peça foi um dos meus achados nos brechós de Paris, encontrei no Kilo Shop, em perfeito estado de tecido leve e com forro, saiu em torno de 10€.

A saia com tecido leve cria um contraste com o tecido pesado do jeans, e eu gosto bastante de misturar as texturas dos tecidos das peças, porque acredito que o resultado final é um equilíbrio entre todas as peças que conversam entre si, como a estampa era mais alegre eu optei por escolher peças complementares mais básicas e lisas, brincando com as texturas. O resultado foi um look delicado e muito confortável.

Você Também Pode Gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *