Olá

Hoje vou falar um pouco sobre os aplicativos que eu uso para editar minhas fotos para o Instagram.

Bom, eu gosto de organizar meu feed então sempre escolho as fotos que vou postar de acordo com a paleta de cores das fotos anteriores. Também costumo usar o mesmo filtro para deixar com os mesmos tons, e para organizar tudo isso eu utilizo o aplicativo UNUM, ele possui um layout simples, onde mostra o seu feed do Instagram e acima uma grade com espaços para você colocar as fotos e assim visualizar como ficará seu insta, aí fica fácil de analisar o que combina mais e definir as cores que predominarão as próximas fotos, o melhor de tudo: é grátis!

Edição de fotos

O que eu mais tenho usado e o que eu achei melhor de todos que já testei, é o VSCO. Acho ele bem completo e atende minhas necessidades, pois geralmente só altero contraste, exposição e coloco filtro. Sempre usei a versão gratuita dele, mas esse dias resolvi testar a versão premium, e estou amando, tem uma infinidade de filtros super legais, estilo aquelas fotos que a gente vê no Pinterest.

Para organizar meu feed, procuro escolher um filtro e usar fotos que tenham a mesma paleta de cores. Por exemplo, comecei editar fotos usando o filtro C9/Chromatic da versão paga do VSCO, e aí escolhi fotos que possuíam tons de cores semelhantes, alterei os níveis de contraste, exposição e granulação.

E para deixas as fotos com a mesma edição de forma rápida, o VSCO tem a opção de “copiar edições”, assim é só você copiar e colar nas outras fotos sem precisar ficar decorando os números das alterações, super pratico e rápido. (a opção fica em uma aba ao clicar nos três pontinhos)

Antes de testar a versão paga, eu usava as opções normais, e sempre deu tranquilo para editar fotos legais. Dentro do app tem um espaço de “loja” onde você pode adquirir outros filtros, alguns são disponíveis de graça, outros você pode comprar e o valor é em torno de $3 a $5 dólares.

Esse é o layout do aplicativo na versão paga, é bem similar a outra, com as opções de filtros, ao lado alterações de cor e temperatura. Editei duas fotos, uma com o filtro C9 que estou usando, e outra com o filtro HB2/Hypebeast da versão gratuita.

Tenho visto no Instagram de algumas pessoas, algumas fotos com efeito antigo, mais precisamente o efeito de câmera analógica (que é incrível e nostálgico) e encontrei um app com esse tipo de filtro. O aplicativo é o FEICA, eu testei alguns outros mais não gostei muito do resultado, então eu baixei o FEICA, ele custa $0,99 no App Store em torno de R$ 3,50. É um aplicativo bem simples e possui 8 filtros, divididos em C e H com 4 filtros em cada. Para quem gosta desse estilo de filtro, vale a pena.

Esses são os apps que tenho usado agora, e que considero os melhores dos que já testei. Outro aplicativo para edição que eu já ouvi falar muito é o Snapseed que também é bem completo e possui bastante opções de filtros e opções de edições, ainda não testei mas fica a dica para quem gosta de brincar de editar fotos para o Instagram.

Um beijo!

Você Também Pode Gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *